Portuguesa mantém embalo, vira sobre Americana e confirma acesso

Publicado em domingo, outubro 23, 2011 ·

portuguesaA Portuguesa assegurou matematicamente o acesso para a Série A de 2012 neste sábado, e, de quebra, conquistou uma importante vitória na busca pelo título da Série B. De virada, os comandados de Jorginho venceram o Americana por 3 a 2, jogando no Estádio Décio Vitta, pela 32ª rodada da competição.

O resultado leva o time rubro-verde, invicto há quinze jogos, aos 67 pontos, a dez da vice-líder Ponte Preta (próxima adversária) e a 19 do quinto colocado, o Sport, com exatamente mais 18 pontos em disputa no torneio.

Já o Americana completa cinco partidas sem vitórias e vê a vaga no G-4 ameaçada. No momento, o clube do interior paulista é o quarto colocado, com 50 pontos, seguido de perto por Sport (48), Bragantino (48), Criciúma (48), Vitória (47) e Boa Esporte (47).

Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta a vice-líder Ponte Preta, no Canindé. Novamente no Décio Vitta, o Americana recebe o Criciúma.

O jogo

O jogo começou aberto e disputado. As duas equipes faziam uma partida mais movimentada do que o empate de 0 a 0 do primeiro turno, no Canindé. Aos 21min, o Americana abriu o placar: Válber recebeu inversão de jogada na direita, ajeitou para dentro e bateu forte. A bola desviou em Renato e matou o goleiro Weverton.

A vantagem, porém, durou pouco. Aos 27min, a Portuguesa chegou ao empate. Léo Silva marcou contra ao tentar afastar a bola em uma falta cobrada por Marco Antônio.

Aos 31min, a equipe paulistana chegou muito perto de virar, quando Marco Antônio acertou belo chute no canto direito e obrigou Jaílson a fazer grande defesa.

Mas foi o Americana que terminou a primeira etapa com a vitória. Já nos acréscimos, aos 47min, Marcinho aproveitou erro da defesa, que afastou mal a bola, e acertou o canto do goleiro da Portuguesa.

O confronto seguiu equilibrado e, logo aos 12min do segundo tempo, Marco Antônio recebeu com liberdade na área, dominou, limpou o marcador e bateu no canto esquerdo de Jaílson.

A equipe da casa sentiu o gol e permitiu a virada. Aos 21min, Ivo girou em cima do marcador, acertou uma pancada no canto e Jaílson não conseguiu a defesa.

Até o fim do jogo, o Americana pressionou a Portuguesa em busca do empate, mas parou nas boas defesas do goleiro Weverton, que conteve bem o sufoco.

Ficha técnica

AMERICANA 2 X 3 PORTUGUESA

Gols
AMERICANA:
Válber, aos 20min, e Marcinho, aos 47min do segundo tempo
PORTUGUESA:
Léo Silva (contra), aos 27min do primeiro tempo, Marco Antônio, aos 13min do segundo tempo e Ivo, aos 21min do segundo tempo

AMERICANA: Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Léo Silva, Alê, Fumagalli e Válber; Marcinho (Danilo) e Clodoaldo
Técnico: Roberto Fernandes

PORTUGUESA: Wéverton; Luís Ricardo, Rogério (Renato), Leandro Silva e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Henrique, Rai (Ivo), Marco Antônio e Ananias; Edno (Lucas Gaúcho)
Técnico: Jorginho

Cartões amarelos
AMERICANA: Paulo Sérgio, Alê e Válber
PORTUGUESA: Luís Ricardo, Rogério, Rai e Guilherme

Árbitro
Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Local
Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627