Portal enganoso da transparência nebulosa

Publicado em segunda-feira, agosto 22, 2016 ·

 

( Karlos Thotta/2016)

carlos totaPor quais Motivos os Gestores Municipais Geram Informações Inverídicas em Portal Enganoso com Transparência Nebulosa? O POVO PRECISA DE UM

 CONSELHO DEFENSOR DA CIDADANIA MUNICIPAL.

Uma lei federal preconiza que todo município deve manter um portal informativo que forneça, aos seus cidadãos, um balanço mensal de todo o seu movimento financeiro.

Essa lei faz justiça ao fato, amplamente aceito, de que governantes não geram recursos financeiros, pois são apenas os administradores dos recursos recebidos, como parte dos impostos já cobrados.

Portanto, os recursos que entram nos cofres públicos pertencem aos cidadãos e, por isso, temos todo o direito de exigir uma honesta prestação de contas a ser fornecida pelo gestor em exercício.

Infelizmente, o tal portal, exigido por lei, não apresenta a transparência esperada pelos legisladores que o aprovaram para evitar as novas e diversas formas criadas para financiamento da corrupção, cujos efeitos escandalosos ocupam as manchetes jornalísticas.

A crescente indiferença da população, quando o assunto é cidadania, é o fruto maldito gerado por um sistema educacional falido e cheio de vícios, que impera na maioria dos municípios, onde a impunidade age contra o povo.

Por quais Motivos os Gestores Municipais Geram Informações Inverídicas em Portal Enganoso com Transparência Nebulosa? O POVO PRECISA DE UM

  CONSELHO DEFENSOR DA CIDADANIA MUNICIPAL.

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627