População de Pilões intensifica discussão em torno da falta d’água e da recuperação da PB-077  

Publicado em sexta-feira, março 13, 2015 ·

 

baldeAs forças políticas e da sociedade civil de Pilões participaram de uma reunião na Câmara de Vereadores, no último dia 10, para tratar especificamente de três assuntos: precariedade do abastecimento d’água, segurança pública e recuperação da PB-077, que dá acesso à cidade de Cuitegi.

 

O papel a ser desempenhado pelo governo do estado esteve no centro do debate. As lideranças presentes destacaram a importância de se trabalhar unido, independente de cor partidária ou denominação religiosa.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Segundo informações do um funcionário da Cagepa no município, que exerce o cargo de vereador, é perceptível que o reservatório de água está com uma capacidade de apenas 25% do que tinha na década de 70, “apesar do evidente crescimento populacional no município, o que significa que o prolongamento da estiagem é uma ameaça real que vai agravar a situação”.

 

Uma das decisões tomadas foi a de retomar a conversa com o juiz da Comarca local para cobrar providências no tocante ao cumprimento da determinação do próprio magistrado, que condenou a Cagepa ao pagamento de multa diária no valor de 10 mil reais. “No momento, o que se sabe é que o valor não vem sendo pago e a sociedade gostaria de saber o motivo da não quitação”, questionaram.

 

Entre as sugestões para que a comunidade pilonense continue mobilizada está à realização de uma audiência pública, onde estejam presentes representantes do governo do estado e deputados votados no município; intensificação das manifestações de rua; e maior publicização dos protestos, através da ampliação da divulgação na mídia estadual.

 

Compareceram à reunião o líder do Movimento Pilões Cidadania (MPC), monge Deda; pastor Ataíde (Igreja Assembleia de Deus); cordelista Baraúna (Pastoral da Criança); os vereadores Edilson Mendes, Brício Brilhante, Mateus Silva, Francisco Flôr e Socorro Vovô; secretários municipais Willams Colaço e Márcio Andrade; Daniel, Ângela e Nielinton (Conselho Tutelar); José Geraldo (Igreja Católica); além Ivenildo Sales, proprietário do site “SE liga Pilões”.

 

 

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627