Ponte tropeça, resgata Vila Nova e perde chance de assumir ponta

Publicado em sábado, setembro 3, 2011 ·

vila novaDe olho na liderança provisória da Série B, a Ponte Preta recebeu o Vila Nova nesta sexta-feira, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, e empatou por 1 a 1. A partida foi válida pela 21ª rodada da Série B.

Sem perder há seis rodadas, a Ponte Preta precisava de uma vitória simples para dormir na liderança da competição – a Portuguesa, que iniciou a rodada com um ponto a mais, joga neste sábado contra o Paraná. O resultado deixou o time campineiro com 39 pontos ganhos, na segunda colocação, uma vez que tem menor saldo de gols. O Vila Nova escapou da zona do rebaixamento e vai a 24 pontos ganhos, na 16ª posição na tabela.

A partida começou bastante truncada, com a Ponte Preta melhor e mais ofensiva. O gol saiu logo aos 11min, em cobrança de falta de João, que mandou no ângulo de Michel Alves. O técnico Artur Neto trocou o volante Giovani pelo atacante Leandro Cearense ainda no primeiro tempo para buscar o empate. O time de Campinas ainda acertou a trave aos 26min, em cabeceio de Josimar.

O gol de empate do time goiano saiu aos 3min do segundo tempo. Davi cobrou falta pela esquerda e Leandro Cearense antecipou Josimar para marcar o gol de empate. Após a expulsão de Adilson, a Ponte se lançou ao ataque e pressionou o Vila Nova até o final da partida, mas não conseguiu a vitória e a liderança da Série B.

Na 22ª rodada da competição, a Ponte Preta vai a Fortaleza, onde encara o Icasa, no Estádio Mauro Sampaio (Fumeirão), na próxima sexta-feira, às 20h30 (de Brasília). Já o Vila Nova recebe o BOA no Serra Dourada, às 16h20, no sábado (10).

Ficha técnica

PONTE PRETA 1 x 1 VILA NOVA

Gols
PONTE PRETA:
João, aos 11min do 1º tempo
VILA NOVA:
Leandro Cearense, aos 3min do 2º tempo

PONTE PRETA: Júlio César; Murilo (Tiago Luis), Wescley, Leandro Silva e Uendel; Xaves (Márcio Diogo), Josimar, João e Gerson; Ricardo Jesus e Ricardinho (Lúcio Flávio)
Treinador: Gílson Kleina

VILA NOVA: Michel Alves; Luizinho, Augusto, Ben Hur e Marquinhos; Jairo, Giovani (Leandro Cearense), Adilson e David; Bergson (Bergson) e Davi Ceará (Luiz Fernando)
Treinador: Artur Neto

Cartões amarelos
PONTE PRETA: Xaves
VILA NOVA: Giovani e Adilson

Cartões vermelhos
VILA NOVA:Adilson

Árbitro
Gleidson Santos Oliveira

Local
Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627