Polo UAB de Alagoa Grande (PB) consegue nota satisfatória do Inep

Publicado em sexta-feira, dezembro 7, 2012 ·

 

Coordenadores do curso e a equipe do Polo

Uma equipe de professores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ((Inep)), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), esteve fazendo uma visita ao Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UFPB) de Alagoa Grande, no dia 26 de novembro último, para avaliar e reconhecer o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Na oportunidade, analisaram aspectos como infraestrutura e instalações, desempenho de estudantes, recursos didático-pedagógicos e corpo docente, objetivando definir o que é denominado de Conceito Preliminar de Curso, que aponta um indicador que vai de 1 a 5.

Coordenadora Roseane entre os dois avaliadores

A coordenadora do Polo UAB/Alagoa Grande, Roseana Palmeira dos Santos, explicou que os observadores do Inep fizeram vários questionamentos e, consequentemente, ouviram muitas respostas, o que gerou expectativa e ansiedade em todos – alunos, docentes, tutores e coordenação – para saber qual seria a escala numérica alcançada. “Para alívio geral a nota obtida foi 4, o que significa que o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas está atendendo plenamente aos critérios de qualidade para funcionamento”, completou.

Para Roseana, isso demonstra que o Inep reconheceu o esforço e a atenção dedicada pela atual gestão no processo de formação do cidadão alagoagrandense. “É a consolidação do sonho de se fazer uma educação democrática e para todos”.

Ela afirmou que o resultado confirma que o caminho trilhado é o judicioso, embora esteja ciente que é preciso melhorar para alcançar a nota máxima. Acrescentou, também, que a avaliação foi uma injeção de ânimo e empolgação para continuar a trajetória com vistas a acertar cada vez mais.

“Quero dedicar essa conquista a equipe que se empenhou durante todo esse percurso do Curso Licenciatura em Ciências Biológicas nesse Polo, sobretudo ao professor Rafael Torquemada, às tutoras presenciais Jacinta e Juliana, e aos alunos que estiveram presentes nesse processo avaliativo”, destacou.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627