Policial federal é assaltado em pizzaria na Capital e mata suspeito

Publicado em segunda-feira, outubro 24, 2011 ·

Crime aconteceu em bairro da Zona Sul de João Pessoa no domingo (23).
Policial tentou prender os suspeitos, mas eles reagiram atirando.


Policial federal mata suspeito de assalto em João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Polícia Federal esteve na pizzaria depois do assalto
(Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um policial federal presenciou um assalto em uma pizzaria na noite do domingo (23) em João Pessoa. O agente, que jantava no local no momento do crime, acabou matando um suspeito e deixou o outro ferido. O fato aconteceu no bairro da Penha, na Zona Sul da cidade.
Segundo relato de uma testemunha à Polícia Civil, os dois homens entraram na pizzaria fingindo ser clientes. Eles tomaram uma cerveja e anunciaram o assalto no caixa, quando se levantaram para pagar a conta, pouco antes das 19h. Eles teriam roubado o dinheiro do caixa do estabelecimento, celulares de clientes, a carteira e a chave do carro do policial federal.
A filha do proprietário disse que o movimento estava tranquilo. “Eles tinham tomado uma cerveja e na hora de pagar a conta eles surpreenderam meu pai. Disseram que se não passasse o dinheiro eles iam encher a boca da gente de bala”, relatou à reportagem da TV Cabo Branco.
Segundo a delegada Júlia Valesca, quando os suspeitos se retiraram o agente se identificou como policial, pediu para os dois pararem, mas eles reagiram. Ele revidou e matou um dos homens. O sobrevivente é um adolescente de 17 anos, que foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, ele segue internado nesta segunda-feira (24) em estado regular.
O policial federal se apresentou espontaneamente à Delegacia de Homicídios de João Pessoa para prestar esclarecimentos sobre o caso e agora responde às investigações em liberdade. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do crime. O principal objetivo é confirmar se o policial agiu em legítima defesa.

G1 PB
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627