Policiais fazem Assembléia geral, decidem encaminhar documento a RC e admitem greve em fevereiro

Publicado em quinta-feira, Janeiro 26, 2012 ·

PMPR_greveA Policia Militar poderá entrar em greve geral durante o mês de fevereiro antes do carnaval. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (dia 26), durante uma assembléia geral da categoria, no Ginásio de Esportes da caixa Beneficente, no Cordão Encarnado em João Pessoa.

Os militares decidiram elaborar um documento com as reivindicações da categoria e encaminhar ao Governador Ricardo Coutinho e não houver uma resposta satisfatória a categoria vai paralisar as atividades.

A assembléia foi rígida pelo presidente dos Oficiais da PM, o coronel Francisco de Assis; pelo o presidente da Caixa Beneficente coronel Maquir Cordeiro e pelo major Fábio.

‘Vamos apresentar a pauta de reivindicações ao Governo, caso não tenhamos diálogo, a paralisação das atividades será um ponto a ser considerado’, declarou o coronel Francisco.

Uma  das reivindicações da Polícia Militar, é o cumprimento da Lei do Subsídio, e os representantes da tropa que estavam presentes não esconderam a  insatisfação pelo reajuste salarial concedido pelo Governo, que segundo eles foi de três por cento e não de 18 por cento como vem sendo divulgado.

Além do reajuste salarial, a categoria reivindica as escalas de serviço (carga horária), diminuição da carga horária, distribuição de kits de segurança e o retorno imediato do risco de vida.

Uma nova assembléia geral já ficou marcada para o dia três de fevereiro na cidade de Campina Grande.

Jonas Batista

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627