Policiais controlam mais uma rebelião no CEJ; grupos ameçam funcionários

Publicado em terça-feira, Janeiro 24, 2012 ·

rebeliãoO CEJ fica dentro do complexo do Centro de Educação do Adolescente – CEA, no bairro de Mangabeira, onde abriga internos com idade entre 18 e 21 anos. No sábado passado (dia 21), dois internos fugiram do complexo pulando o muro com a utilização de uma corda improvisada com lençóis.

Os fugitivos foram identificados como Alisson, envolvido num assalto e sequestro a uma Policial Federal e pouco mais de um ano e o outro identificado como Quequeu, integrante do grupo que tentou matar o Capitão Antônio numa emboscada no Alto do Mateus. Alisson acabou preso na entrada da comunidade do Timbó e Quequeu continua foragido.

A operação de segurança foi provocada pela fuga do sábado passado (21) e de acordo com as primeiras informações, alguns jovens subiram no telhado do CEJ e eles também teriam queimado colchões. Após controlada a rebelião, foi verificado o que realmente teria acontecido, uma tentativa de acerto de conta entre dois grupos rivais.

rebelião1De acordo com o que foi apurado pela Polícia Militar, 04 (quatro) jovens, estavam se preparando para um acerto de contas, usando como desculpa da realização de uma operação de segurança, por parte de Policiais Militares, quando realizaram um “pente fino”, ocorrido na manhã da segunda (23), quando foram apreendidos 14 aparelhos celulares e dezenas de espetos que seriam usados como arma num confronto entre grupos rivais. O CEJ tem hoje 55 internos e os quatro responsáveis pelo motim vão ficar no isolamento como punição.

Os quatro jovens, cujos nomes não foram divulgados, estavam prontos para o confronto, ao mesmo tempo em que instigavam os colegas a iniciar uma rebelião, argumentando que o razão teria sido a Operação.

Os Policiais Militares do Pelotão de Choque continuaram no local ocupando o Centro durante boa parte do dia devido um informe de que os jovens estariam esperando a saída da Polícia para pegar um educador ou outro funcionário do centro e usá-lo como escudo em uma nova revolta.

Orlando Lima para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627