Policiais Civis discutem indicativo de greve por tempo indeterminado

Publicado em segunda-feira, Março 12, 2012 ·

Os policiais civis da Paraíba poderão paralisar as atividades por tempo indeterminado nos próximos dias em reivindicação por reajuste salarial. A categoria está insatisfeita com o reajuste de apenas 3% concedido este ano pelo Governo do Estado.

O indicativo de greve será discutido hoje (12) em assembleia da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB) a partir das 18h30, na sede da associação.

Em nota divulgada no site da associação, o presidente Sandro Roberto Bezerra afirma  que o reajuste recebido não repões sequer metade da inflação anual. Os policiais reivindicam, ainda,  melhores condições de trabalho e valorização profissional.

Confira a nota da Aspol:

O Presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, no uso de suas atribuições legais e, diante da falta de debate e da decepcionante IMPOSIÇÃO absurda do Governo do Estado de reajuste salarial real de 3%, que não repõe sequer a metade da inflação anual, do não cumprimento de Leis como a LC Estadual 9.082/2010, LC Estadual 85/2008 e da CF (Lei do Subsídio) por parte do Governo, além do Descaso, Desrespeito e Desvalorização Profissional, RESOLVE:

CONVOCAR a todos os Policiais Civis das Categorias de Agente de Investigação, Escrivão de Polícia Civil e Motorista Policial para participarem de Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no próximo dia 12/03/2012, próxima segunda-feira, às 18 horas e 30 minutos, na Sede da ASPOL/PB, situada a Rua Des. José Peregrino, 321, Centro, em João Pessoa/PB, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta:

1)    Paralisação por tempo indeterminado;
2)    Retorno da Operação Cumpra-se a Lei, representando a corregedoria e ao Ministério Público as autoridades e agentes administrativos que venham a descumprir a Legislação em Vigor;
3)    Paralisação por tempo indeterminado junto com o Fórum de Representantes e com todas as categorias de Funcionários Públicos do Estado;
4)    Apoio e participação dos Policiais Civis Paraibanos a possível futura greve nacional dos Policiais Civis;
5)    Outros ASSUNTOS SIGILOSOS de interesse da categoria.

João Pessoa/PB, 05 de março de 2012.

ClickPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627