Polícia prende, em Bananeiras, quadrilha que aterrorizava a região; onze motos foram recuperadas

Publicado em quinta-feira, agosto 4, 2011 ·

presos em bananeirasUma investigação bem sucedida da Polícia Civil de Bananeiras, na microrregião do Brejo paraibano, prendeu na quarta-feira (3) Valter Elias Gomes, 25 anos, do assentamento Santa Vitória; Roberto Ribeiro dos Santos, 18 anos, Valdir Pereira da Silva (Guaxinim), 23 anos, e Aurélio Costa de Lima, 24 anos, da localidade do Tabuleiro; Ademir Elias Gomes, 27 anos, sítio Baixa do Mel; e um adolescente, todos residentes no município.

A operação, comandada pelo delegado Diógenes Fernandes e os agentes Dé, Pereira e Quefrem, foi iniciada na terça-feira (2) e conseguiu recuperar 11 motos.

Segundo os policiais, Aurélio fazia parte da quadrilha de roubo de motos formada por késsio, Edriano (leia sobre a dupla) e outros três componentes que estão sendo procurados e que agiam na região.

motos presasAurélio foi autuado por receptação e adulteração de sinal de identificador de veículos (adesivos e acessórios utilizados para dificultar na identificação da moto). Com ele foram apreendidas três motos, uma delas roubada do mototaxista Edilson de Oliveira Cardoso, da cidade de Cacimba de Dentro. Estima-se que o acusado tenha receptado mais de 20 motos só este ano.

Valter e Ademir, que são irmãos, foram detidos por adulteração e têm processo criminal por homicídio em Recife (PE). Eles contaram que vão a júri popular no dia 11 de novembro. Valdir e Roberto respondem por adulteração, tendo, portanto, menor participação, uma vez que apenas usufruíam dos veículos (produto de roubo). Já o adolescente responderá em liberdade.

moto recuperadaA polícia agora esta identificando as motocicletas para encaminhá-las aos proprietários. Jaime Ferreira da Silva, que esteve na delegacia na tarde da quarta-feira (3) e recuperou a moto, foi categórico ao dizer que quase não reconheceu a moto em virtude das alterações realizadas.

A polícia também investiga a participação da quadrilha na pratica de homicídios. O delegado Diógenes ressalta que mesmo com as varias ações, que culminaram em prisões, existe um alto número de roubo de motos na região.

Diógenes afirma que o comércio de veículos alienados tem sido grande em Bananeiras, e que a meta da policia civil é ser contundente na coibição destes crimes. Destaca, ainda, que os veículos apreendidos são todos da prática de roubos e a maioria da própria região, a exemplo de Bananeiras, que teve uma das motos roubada no próprio Conjunto onde funciona a delegacia, Cacimba de Dentro, Dona Inês, Pilões, e na localidade de Cacimba da várzea, em Solânea.

O delegado acredita que o acesso entre as cidades de Dona Inês, Araruna, Cacimba de Dentro e Solânea, através de estradas vicinais na zona rural, contribui para a prática do crime.

Diógenes explica que o trabalho executado no dia 03 faz parte de uma sucessão de operações realizadas pela Policia Civil de Bananeiras, na tentativa de coibir homicídios, roubos e formação de quadrilhas especialmente na zona rural da cidade, onde as ações como o tráfico de produtos do crime, particularmente de veículos, têm maior incidência. “Mais operações serão desencadeadas no decorrer dos dias”, garante.

As motos identificadas até o momento são as seguintes: Honta Twistter CBX 250 (vermelha), sem placa; Honda Pop 100 (preta), placa MZJ-RN; Honda Fan 125 (vermelha), sem placa; Honda Fan 125 (preta), sem placa; Honda Fan 125 (roxa) – 2011, placa NQA 3264-PB; Honda Broz NXR 125 (vermelha); Dafra Speed 150 (amarela), placa KJR 8006 – 2008.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627