Polícia Federal vai investigar invasão a e-mail de Dilma

Publicado em sexta-feira, julho 1, 2011 ·

240_614-caso-de-policia-gdePor determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a Polícia Federal abrirá um inquérito para apurar a invasão do e-mail pessoal da presidente Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral de 2010. De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo publicada nesta quinta-feira, um cracker acessou mais de 600 mensagens do correio eletrônico de Dilma.  O invasor copiou as mensagens e tentou vendê-las a políticos do DEM e do PSDB, mas a oferta foi recusada.

Identificado como “Douglas”, de 21 anos, o cracker afirmou ao jornal que invadiu o site do PT e, após acessar pastas com e-mails de membros do partido, atacou o correio eletrônico da então candidata com um programa capaz de armazenar todas as palavras digitadas no computador. A assessoria do PT confirmou ter sofrido ataques em seu portal no dia 12 abril de 2010.

Os técnicos em informática do partido, no entanto, acreditam que a invasão não tem relação com o acesso ao e-mail da presidente Dilma. O site do partido ficou indisponível por mais de um dia para a realização de uma varredura. De acordo com a conclusão técnica, parte dos arquivos que compõem o portal do PT sofreu a inserção do código suspeito no dia 12 de abril de 2010 às 3h05. Foram realizados trabalhos de limpeza de todos os arquivos, não tendo sido registrados danos aos sistemas básicos dos servidores do portal, segundo o PT.

Nas últimas semanas, sites oficiais têm sido alvo de ataques virtuais. Páginas on-line da Presidência, do Senado, do Ministério do Esporte, do IBGE e da Receita Federal sofreram ataques.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627