Polícia Federal quer ouvir ex-presidente Lula e ex-ministros

Publicado em domingo, setembro 13, 2015 ·

Pedro Ladeira/Folhapress
Pedro Ladeira/Folhapress

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal para ouvir o ex-presidente Lula sobre o esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. A solicitação está no ofício da PF que pede mais prazo ao ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato no STF, para dar continuidade a um dos inquéritos da operação.

Antes de tomar uma decisão, Zavascki deverá pedir parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre a viabilidade dos depoimentos.

Segundo a PF, Lula não é investigado e justifica o pedido argumentando que, como nove ex-ministros são citados ou investigados pela Operação, se faz necessário ouvir o ex-presidente, que era o mandatário geral da nação.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

A polícia solicita também que sejam ouvidos os ex-ministros José Dirceu, Ideli Salvati, e Gilberto Carvalho. A reportagem tentou contato com os três, e somente conseguiu resposta de Ideli Salvati. Ela afirmou que ainda não foi notificada e não vai comentar o assunto por causa do cargo que ocupa na OEA, a Organização dos Estados Americanos.

O documento da polícia federal divulgado pelo STF pede ainda para ouvir representantes das empresas investigadas que faziam doações para parlamentares do PP, PMDB e PT.

Agência Brasil

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627