Polícia descobre plantação de maconha na zona rural de Bananeiras

Publicado em quarta-feira, Janeiro 25, 2012 ·

maconha5Policiais de Bananeiras (PB), apoiados pelo GTE (Grupo Tático Especial) de Guarabira, localizaram na terça-feira (24) uma plantação de maconha na zona rural do município, mais precisamente no sítio Caboclo.

A fertilização se dava na propriedade dos pais de Marciel Freire dos Santos, 21 anos, que assumiu ser o responsável e garantiu que a plantação era para seu consumo. No ato da prisão, o jovem carregava num dos bolsos uma porção do produto.

Toda a operação, comandada pelo delegado Diógenes Fernandes e que resultou no flagrante por crime de cultivo e substância de entorpecente, se deu a partir de informações repassadas por populares que perceberam uma movimentação fora do comum.

Segundo o delegado, apesar de pequena, a plantação era o suficiente para em média 100 cigarros de maconha e o cultivo vinha se dando a cerca de um ano.

Agora a policia investiga como o acusado conseguia a maconha para seu uso, já que houve a confirmação que o mesmo é viciado. Ele foi encaminhado para o presídio em Guarabira, onde ficará a disposição da justiça. O produto recolhido será pesado e analisado.

Em conversa com nossa equipe, Marciel informou que plantava para consumir, pois é viciado em maconha desde os 15 anos. Disse ter provado outras drogas como o crack, mas gostava mesmo era da maconha que o deixava calmo, “tranquilão e não fazia mal a ninguém”.

A infração de cultivo de entorpercente caracteriza-se ao crime de tráfico de droga, o que implica em 5 a 8 anos de prisão.

maconha6maconha4maconha3maconha2maconha1maconha

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627