Polícia desarticula quadrilha especializada em assaltos a bancos em três Estados

Publicado em quinta-feira, agosto 4, 2011 ·

prisão de bancoA Polícia Civil de Campina Grande desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos a bancos com uso de explosivos. O grupo agia nos Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. As prisões foram realizadas durante a “Operação Petardo” e os detalhes da ação foram divulgadas durante entrevista coletivas de imprensa na Central de Polícia.

Foram presos Marcelo Gomes Fontineli, de 26 anos, natural de Jequié, na Bahia; André Ilário Barbosa, de 34 anos, natural de Recife, e o campinense Felipe Genuino da Silva, de 18 anos, conhecido por Ninão.

André Barbosa                                     Felipe Genuino                                               Marcelo Gomes Fontineli

De acordo com o delegado regional de Campina Grande, Wagner Dorta, o trio foi responsável pelo ataque a uma agência na cidade de Aparecida, registrado nesta quarta-feira (3), e outro, há pouco mais de 15 dias, na cidade de Santa Cruz, ambas no Sertão do Estado.

“De Aparecida, eles vieram para Campina Grande e tentaram assaltar um carro forte no Centro da cidade”, explicou a autoridade policial, ressaltando que os acusados acabaram presos após trocarem tiros com os agentes da delegacia de Roubos e Furtos, durante perseguição policial.

Com os acusados, os policiais apreenderam quatro bananas de dinamite, uma pistola ponto 40 roubada da Polícia Civil do Ceará, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, R$ 1mil em notas de 50 manchadas de tinta, munição, 50 pedras de crack, além de quatro motocicletas e um veículo Gol, que foi usado na tentativa de fuga.

Marcelo Gomes, segundo o delegado Dorta, é foragido de um presídio de Pernambuco e os demais já têm passagem pela polícia. Todos foram encaminhados para Central de Polícia e autuados por assalto, porte ilegal de armas de uso restrito, posse de explosivos, formação de quadrilha, tráfico de drogas, entre outros crimes.

pbacontece

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627