Polícia define esquema de segurança para jogo Treze x Santa Cruz

Publicado em quinta-feira, outubro 10, 2013 ·

trezeA partida entre Treze e Santa Cruz, pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, terá o policiamento realizado por 320 homens de diversas modalidades – entre elas Bope e Canil. O jogo, que acontece no próximo domingo (13), será realizado no Estádio Presidente Vargas, no bairro do Quarenta, em Campina Grande. A expectativa é que cerca de 5 mil torcedores compareçam ao evento.

De acordo com o sub-comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Sinval Albuquerque, o Ministério Público acatou pedido feito anteriormente pela PM e, nessa quarta (9), proferiu parecer proibindo a entrada no estádio de torcedores da torcida organizada ‘Inferno Coral’, do Santa Cruz. A decisão vai assegurar a segurança do público presente no estádio e do patrimônio público, já que, em ocasiões anteriores, o grupo teria protagonizado atos de vandalismo e violência na cidade.

“Seguindo o Estatuto do Torcedor, serão disponibilizados 500 ingressos para a torcida visitante, com exceção da torcida organizada em questão”, contou Sinval, ao acrescentar que os visitantes serão identificados logo na entrada do Estádio. Ele orientou, ainda, que os torcedores cheguem cedo ao estádio e procurem estacionar os veículos na avenida Almeida Barroso, nas proximidades do campo.

O local foi indicado pela superintendência de trânsito para evitar congestionamentos e facilitar o tráfego. “A Polícia Militar está preparada para garantir a segurança dos torcedores e das famílias que forem ao Presidente Vargas”, completou Sinval, ao acrescentar que o efetivo empregado contará com reforço das cidades de Guarabira e João Pessoa.

Redação iParaiba com Secom

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627