Policia Civil ameaça greve por tempo indeterminado

Publicado em sexta-feira, Março 16, 2012 ·

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira (Aspol), Sandro Bezerra comentou em entrevista ao programa Cidade em Ação da TV Arapuan desta sexta (16) comentou que 90% dos agentes de investigação, motoristas e escrivãos de toda a Paraíba estão paralisados desde as 8h da manhã de hoje.

Bezerra comentou que ficou acertado com o governo que a secretária de Administração Estadual, Lirvânia Farias se reuniria com a categoria para discutir a promessa do governo de recompor as perdas salariais, contudo, de acordo com o sindicalista, em dezembro houve uma imposição de reajuste de apenas 3%.

De acordo com Bezerra, o reajuste recebido não repõe sequer a inflação anual do ano passado. Ele comentou também que em mais de um ano de administração do governador Ricardo Coutinho (PSB), a categoria não fez nenhuma mobilização, não parou nas festividades do final do ano, nem no carnaval ‘mas agora não dá para esperar mais’.

Bezerra explicou que a paralisação é apenas de advertência para reclamar das ‘imposições do governo’. “O direito institucional e a lei que estabelece o subsídio da categoria não estão sendo cumpridos”, diz.

O presidente da Aspol comentou ainda que foi solicitada uma audiência com o governo para que não seja necessária a paralisação por tempo indeterminado. Bezerra não descartou a possibilidade de greve caso não haja entendimento com o governo.

Marília Domingues / Richelli Bezerra

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627