PNAE beneficia agricultores e melhora merenda escolar no município de Solânea

Publicado em sexta-feira, agosto 19, 2011 ·

merenda sol1O Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE) tem beneficiado, diretamente, 19 agricultores familiares de Solânea, região do Agreste paraibano, bem como melhorado a alimentação nos estabelecimentos de ensino do município.

Segundo a coordenadora de Pronta Entrega da Alimentação Escolar na cidade, Socorro Lemos, a qualidade da merenda tem sido uma preocupação da gestão do prefeito Dr. Chiquinho.

“Além de adquirir os produtos, temos uma nutricionista que prepara com muito cuidado o cardápio das escolas, orientando as merendeiras de como aproveitar melhor cada alimento”, destaca, acrescentando que todo esse processo é acompanhado pelo Conselho da Alimentação Escolar.

merenda sol4“A aquisição do que é produzido pelos agricultores familiares acontece semanalmente o que, sem dúvida, garante ainda mais a qualidade dos alimentos”, completou.

A escolha dos agricultores cadastrados no projeto de venda de gêneros alimentícios da agricultura familiar foi realizada numa parceria com a Emater (PB), ONGIVA e prefeitura municipal no ano de 2009. Socorro esclarece que a intenção de Dr. Chiqinho é ampliar esse cadastro aumentando, assim, o numero de agricultores beneficiados.

Para conhecer mais sobre o PNAE acesse o link – http://www.portaltransparencia.gov.br/aprendaMais/documentos/curso_PNAE.pdf

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627