PMDB e PT são os partidos que sofreram o maior número de impugnações na PB

Publicado em sexta-feira, setembro 9, 2016 ·

(Foto: Walla Santos )
(Foto: Walla Santos )

Pelo menos 406 pedidos de registro de candidaturas já foram considerados inaptos pela Justiça Eleitoral na Paraíba para as Eleições 2016. De acordo com o sistema de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atualizado até a manhã desta sexta-feira (09), 372 postulantes ao cargo de vereador, 17 a prefeito e outros 17 a vice-prefeito estão fora da disputa municipal.

Os motivos de invalidade das candidaturas vão desde a desistência, problemas na documentação quando do pedido de registro, até enquadramentos da Lei da Ficha Limpa.

Entre os partidos com maior número de indeferimentos ou desistências estão o PMDB e o PT com 35 candidaturas cada, seguidos pelo PSB (27), PSDB (26), PP (25), PPS e PTB (23 cada), PSD e PSL (20 cada), PRB e PTN (18 cada).

O PDB e o PMDB foram os partidos que apresentrara até agora o maior número de candidatos a prefeito impugnados: 3 no total; enquanto o PSD foi o que teve o maior número de candidatos a vice-prefeito: 3. Em relação ao cargo de vereador, o PT teve 35 candidaturas impugnadas, seguido pelo PMDB (31), PP (25), PSB (23), PPS e PTB (22).

Na questão de gênero, os homens são maioria na quantidade de candidaturas inaptas: são 244 contra 162 de mulheres. Proporcionalmente, porém, as candidaturas femininas ficam em desvantagem já que estão em menor registro neste pleito.

blogdogordinho

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627