PMDB define nesta segunda quem será o novo presidente do partido: Maranhão ou Santiago

Publicado em segunda-feira, novembro 26, 2012 ·

O PMDB define nesta segunda-feira (26) quem será o novo presidente do diretório estadual do partido: José Maranhão ou Wilson Santiago. O ex-governador e o ex-senador encabeçavam duas chapas distintas que se unificaram para lançar uma candidatura única para as eleições do partido.

A união aconteceu após uma intervenção do diretório nacional, que pediu a unificação das partes. Durante mais de um mês, filiados do PMDB trocaram provocações discretas. O grupo liderado por Santiago defende a renovação do partido e argumenta que Maranhão está no comando a muito tempo. O atual presidente, Antônio de Souza, foi indicado pelo ex-governador.

Uma grande parte do partido defende Maranhão como presidente, inclusive o grupo Vital do Rego, que tem o prefeito de Campina Grande, Veneziano, que é pré-candidato ao Governo do Estado em 2014.

Benjamim Maranhão, presidente do diretório municipal, chegou a anuncia no início da semana passada que a Nacional indicou Maranhão para ser o presidente. Em entrevista para o Rede Verdade, Wilson Santiago desmentiu a informação e disse que essa decisão acontece nesta segunda-feira. Além da presidência, os vários cargos da executiva estadual serão divididos entre as duas chapas.

Outra divergência entre os dois grupos que deve ser definida nesta segund (26) é o revezamento de mandato dos presidentes. Segundo o próprio Santiago, a constituição do partido aponta dois anos de mandato, mas ele defende que isso mude para apenas um ano, para dar mais dinamismo nas decisões do partido. O grupo de Maranhão prefere manter os dois anos de mandato.

Pedro Callado

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627