PMDB decide expulsar os deputados Iraê Lucena e Quinto de Santa Rita

Publicado em sexta-feira, Março 4, 2011 ·



O PMDB decidiu expulsar os ex-deputados estaduais Iraê Lucena e Quinto de Santa Rita como punição pela adesão deles ao socialista Ricardo Coutinho ainda durante a campanha eleitoral do ano passado. A informação foi confirmada pelo presidente estadual da legenda, Antônio Souza, que aproveitou para mandar um recado aos demais dissidentes: “Quem estiver na perspectiva de mudar de lado, deve ter também a de mudar de partido”.

A mensagem atinge diretamente os deputados Willson Braga e Doda de Tião que recentemente anunciaram adesão ao governo de Coutinho. Ainda comentando o caso dos ex-deputados peemedebistas, que agora integram quadros do governo do estado, Antônio Souza disse que a decisão está “sacramentada” dentro do partido. “Por conta dos debates no início do governo ainda não tivemos tempo, mas o caso será levado ao Conselho de Ética para aplicar a punição”, revelou.

A adesão de Iraê Lucena e Quinto de Santa Rita à campanha socialista só ocorreu no segundo turno das eleições, quando ambos perderam a chance de ocupar vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, no caso de Iraê, e na Câmara Federal, no caso de Quinto. Apesar de argumentarem que não houve acordo para compor o governo, os ex-parlamentares ocupam hoje respectivamente os cargos de secretária de Estado das Mulheres e Diversidade Humana e gestor do Programa de Fortalecimento do Produto Turístico, vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico.

Já sobre a debandada peemedebista na Casa de Epitácio Pessoa, o presidente do PMDB afirmou que o partido ainda não foi informado oficialmente da decisão dos parlamentares, apesar dos próprios terem confirmado a mudança de postura na AL. “Estamos aguardando a chegada do líder na Casa (deputado Gervásio Maia), que está viajando, para marcarmos uma reunião para discutir o assunto”, informou Antônio Souza. Ele acrescentou, no entanto, que o PMDB não está disposto a aceitar novas dissidências dentro do partido.

O Norte
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627