PMDB cobra nomeação de José Maranhão

Publicado em sexta-feira, junho 24, 2011 ·

jose maranhaoAntes da pausa para os festejos juninos, o PMDB nacional se reuniu com a ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti. O primeiro encontro da legenda com a ministra foi para cobrar as 48 nomeações destinadas ao partido.

Desde o início do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), o PMDB luta para que os seus ‘nomes’ ocupem o segundo e terceiro escalões prometidos pela petista. Entre os nomes que continuam sem cargos está o do ex-governador José Maranhão.

O nome do peemedebista está entre os primeiros na lista do partido, e a intenção é que seja disponibilizado um cargo de diretor em um dos bancos oficiais.

Também aparece na lista das ‘urgências’ o ex-senador Leomar Quintanilha (TO), que também deverá ir para algum banco, e Valter Pereira (MS), indicado pela legenda para ocupar uma diretoria do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Até o momento a presidenta só aproveitou sete indicações.

Ainda na reunião, o PMDB aproveitou para lembrar à ministra a necessidade de liberação de emendas parlamentares, o que se transformaria em garantia de votos nos projetos de interesse do governo.

Participaram do encontro com Ideli Salvatti os líderes do partido no Senado, Renan Calheiros (AL), na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e do governo no Senado, Romero Jucá (RR), além do presidente da sigla, senador Valdir Raupp.

da Redação (com informação do Estadão)
WSCOM Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627