PM realiza ‘Operação pente fino’ no Roger e encontra armas artesanais, drogas e um vídeo game

Publicado em sábado, setembro 10, 2011 ·

roger01Atendendo a uma solicitação da Secretaria de Administração penitenciária, a Polícia Militar realizou uma “operação pente fino” na Penitenciaria Flóscolo da Nóbrega e o resultado foi o recolhimento de armas artesanais, drogas, aparelhos celulares e até um vídeo games. A operação começou logo no inicio da manhã deste sábado (dia 10) e terminou no começo da tarde.

A operação de segurança é comandada pela Gerência Executiva de Planejamento, Segurança e Informação (Geplasi), da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária. Participaram da fiscalização homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Choque e representantes da Pastoral Carcerária.

As operações do tipo ‘pente-fino’ se tornaram rotineiras nos presídios de João Pessoa. O mesmo tipo de videogame encontrado no Roger já havia sido apreendido no começo do mês de agosto no Presídio Sílvio Porto e em outra revista na unidade de segurança máxima de Jacarapé, o PB-I.

O ‘pente-fino’ no Roger acontece três dias depois de um túnel ter sido encontrado em um de seus pavilhões. O buraco escavado entre duas celas tinha cerca de seis metros de extensão.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária, depois que o plano de fuga foi descoberto, o túnel foi fechado e os presos envolvidos foram transferidos para outras celas. A assessoria também anunciou a abertura de uma sindicância para apurar as responsabilidades no caso. Outra investigação é conduzida pela Polícia Civil.

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627