PM detém suspeitos de roubos de carros e fraudes no Detran da PB

Publicado em sábado, Março 17, 2012 ·

A Polícia Militar de Campina Grande realizou uma operação especial na noite da sexta-feira (16) em busca de suspeitos de envolvimento em um esquema de roubo e desmanche de carros, além de fraudes no Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). Conforme as investigações, o grupo falsificava documentos para revender os carros roubados. Três adultos foram detidos para averiguação e um menor de idade foi apreendido, todos encaminhados à Central de Polícia Civil.

De acordo com o tenente Thiago Feitosa, pelo menos oito pessoas fazem parte da quadrilha e ainda é investigada a participação de funcionários do órgão, mas nenhum foi preso até as 9h deste sábado (17). As buscas foram feitas por policiais do Choque e da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam). Em casas de integrantes do grupo foram encontrados veículos que teriam sido roubados, peças de motocicletas e aparelhos eletrônicos supostamente furtados de casas na cidade, além de documentos em branco que teriam sido desviados do Detran para falsificações.

A primeira pessoa detida foi um adolescente de 17 anos. Na casa dele, foram achadas peças de motocicletas. Depois dos relatos do rapaz sobre o caso, os policiais militares chegaram à residência de um jovem de 22 anos que também teria envolvimento nos crimes. Ele seria responsável por comprar carros, motos e outros produtos roubados e revender em cidades da região. Na casa foram apreendidos documentos de veículos, placas, aparelhos eletrônicos, celulares, capacetes e uma arma.

De acordo com a PM, o homem tentou fugir pulando um muro e sofreu uma fratura exposta. O suspeito foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde permanece internado sob custódia.

A casa de um terceiro investigado por envolvimento na quadrilha também foi vistoriada por policiais, mas o homem está foragido. O pai dele foi encaminhado à Polícia Civil para averiguação, mas sua participação nos crimes não está confirmada.

O grupo passou a madrugada deste sábado prestando depoimento ao delegado plantonista Everaldo Miranda e permanece detido na Central. A assessoria de imprensa do Detran na Paraíba ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

G1 PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627