Pivô da briga entre Carlos Dunga e Genival Matias, Bado assume vaga na assembleia legislativa

Publicado em quarta-feira, outubro 2, 2013 ·

badoUm dia após se filiar ao PEN, o ex-prefeito de Cuité, Osvaldo Venâncio, mais conhecido como Bado (PEN), acaba de tomar posse como deputado estadual na vaga de Aníbal Marcolino (PEN), que tirou licença de 123 dias da Assembleia Legislativa da Paraíba. A posse aconteceu no gabinete do presidente da Casa e deputado estadual, Ricardo Marcelo.

 

Bado foi pivô na batalha jurídica que terminou por determinar a posse de Carlos dunga (PTB) na cadeira de Genival Matias (PT do B), por decisão da Justiça Eleitoral. Ele garantiu seguir a linha independente do partido.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“Eu estou no PEN e ainda não tem esse posicionamento de oposição ou situação, nós estamos conversando ainda. Nós estamos seguindo uma linha de independência. A partir desse mês de outubro o presidente deve tomar uma posição em definitivo, mas as discussões de 2014 só em 2014”, disse.

 

Bado Venâncio foi candidato a deputado estadual em 2010, mas o registro de sua candidatura foi impugnado pelo TRE-PB com base na Lei da Ficha Limpa. Ele recorreu ao TSE e seu recurso ordinário foi indeferido. Contudo, no mesmo ano o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a Lei da Ficha Limpa não deveria ser aplicada às eleições de 2010.

 

Na eleição, Bado obteve 17.643 votos, que não garantiam sua vitória. Então, ele pediu para o TSE deixar de julgar seu recurso para, assim, manter a decisão do TRE-PB considerando-o “ficha suja”. O objetivo do pedido de Bado era evitar que seus votos fossem computados, já que, com eles, o quociente eleitoral seria alterado, provocando uma mudança na composição da Assembleia. Neste caso, Genival Matias perdeu a vaga para Carlos Dunga, que era da mesma coligação de Bado.

 

 

 

FONTE: ADAUCÉLIA PALITOT COM INFORMAÇÕES DE ALEXANDRE MOURA – POLÍTICAPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627