Piloto da Avianca é demitido após chamar paraibanos de ‘porcos’ nas redes sociais

Publicado em sexta-feira, março 28, 2014 ·

Reprodução/ Facebook/ Emerson Machado
Reprodução/ Facebook/ Emerson Machado

O copiloto Eduardo Pfiffer foi demitido da empresa de aviação Avianca após a repercussão causada pelas postagens no perfil pessoal dele do Facebook, que desde a quarta-feira (26) vem causando polêmica nas redes sociais. Nas postagens, Eduardo fez declarações ofensivas contra os nordestinos, chamando-os de porcos.

A informação de que o copiloto não faz mais parte do quadro de funcionários da Avianca foi confirmada pela empresa na tarde desta sexta-feira (28).

Eduardo Pfiffer provocou polêmica nas redes sociais ao chamar os nordestinos de povo nojento, relaxado, entre outros adjetivos ofensivos. Ele teria feito as postagens após não ter ficado satisfeito com o atendimento de um restaurante da capital paraibana.

O copiloto teve as mensagens copiadas e repercutidas por milhares de internautas que demonstravam revolta e indignação. Ao perceber a polêmica que poderia ter criado, o piloto deletou o perfil algumas horas após ter postado o texto.

Na noite dessa quinta-feira (27), Eduardo Pfiffer enviou mensagem por email à redação do Portal Correio em que pedia desculpas pelas declarações.

“Ontem (26) fiz um comentário infeliz, num momento de raiva e insatisfação de atendimento do restaurante onde estava”, afirma. Eduardo diz, ainda, na nota que não tem preconceito contra qualquer pessoa da região e acrescenta que teria exagerado nas palavras.

A Aviancam na tarde dessa quinta-feira (27)m enviou nota sobre o caso à redação do Portal Correio afirmando que repudia veementemente a atitude de Eduardo Pfiffer. “Qualquer ato contrário à ética é desprezado pela Avianca, que reforça seu respeito e admiração por todos os povos, independentemente de sua origem”, diz a nota.

 

portalcorreio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627