Pilões realiza concurso para reforçar título de “Cidade das Flores”

Publicado em quinta-feira, agosto 4, 2011 ·


Concurso ‘Pilões Florida Eu te quero’premia com isenção de IPTU residência ou ponto comercial com paisagismo mais belo da cidade


pilõe floresLocalizado no Brejo Paraibano, o município de Pilões já é conhecido pela larga produção de flores. Com o objetivo de enfeitar a cidade, estimular a produção e atrair visitantes no período do ‘Caminhos do Frio’, o município lançou nesta terça-feira, 02, o concurso ‘Pilões Florida Eu te Quero’. A competição premiará as decorações paisagísticas mais belas de residências ou pontos comerciais do município que utilizem flores ou plantas ornamentais, e promete isenção de IPTU para a decoração mais original..

Para os participantes do concurso serão oferecidas capacitações feitas pelo Sebrae com foco na manutenção da imagem urbana para que os inscritos possam obter informações sobre paisagismo. Os competidores serão avaliados em dois momentos e acumularão pontos em três etapas durante o período do concurso. Os inscritos recebem uma placa indicativa da participação na competição que deve ser afixada em local visível.

As etapas para as avaliações vão acontecer a partir da realização da rota turística Caminhos do Frio 2011, que acontece entre os dias 8 a 14 de agosto, onde os visitantes da cidade e a própria comunidade podem pontuar os participantes. Além das pontuações obtidas, a etapa final será realizada no dia 12 de outubro, através de uma comissão julgadora formada por paisagistas, arquitetos e representantes do Sebrae visitam presencialmente cada local e assim revelam o grande vencedor.

Segundo a gestora do Projeto de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, ‘Pilões Florida Eu te Quero’ não é apenas um concurso, mas trata-se de um incentivo para conscientização ambiental e cultural, além de chamar atenção para a cidade de Pilões mantendo seu adjetivo de Cidade das Flores.

Já para a presidente da Cooperativa de Flores de Pilões, Helena dos Santos, a cidade é referência quando o assunto é produção de flores e isso merece ser divulgado amplamente. “Produzimos flores há dez anos e exportamos o produto para fora da Paraíba. Além de gerarmos expectativas para o turismo local, a beleza de nossas flores alegram nosso município’’, destacou.

Outra idéia do concurso é estimular a economia local da Região, que é baseada no cultivo de flores e plantas ornamentais, geralmente feitos por pequenos produtores. Para quem deseja inscrever-se no concurso ‘Pilões Florida Eu te Quero’ basta comparecer a Secretaria de Ação Social em Pilões.O concurso conta com apoio do Sebrae Paraíba e Prefeitura Municipal.

Assessoria de Imprensa para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627