PF prende prefeito de Taubaté por fraude em distribuição de remédios

Publicado em terça-feira, junho 21, 2011 ·

20110612111806_02A PF (Polícia Federal) prendeu na manhã desta terça-feira (21) o prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto (PMDB), por suspeita de fraudes e superfaturamento em licitações públicas relativas à distribuição de medicamentos e merenda escolar. Na operação, a primeira dama a Luciana Peixoto e um funcionário público, responsável pelo setor de licitações, também foram detidos.

Vice-prefeito de Embu-Guaçu é preso novamente

Para cumprir os mandados de busca e apreensão na operação Urepês, foram deslocados 54 agentes da PF para a sede da prefeitura e para a casa do prefeito. Uma empresa, que seria responsável pelas distribuições dos remédios e dos alimentos, estaria em nome de um “laranja” (pessoa física que tem a identidade usada em esquemas de fraude).

O TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região também expediu 13 mandados de busca e apreensão (dez em Taubaté e três na capital paulista). Todos são investigados por corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e fraudes em licitações.

De acordo com a PF, a investigação teve início em 2009, após indícios de desvio de recursos financeiros repassados pela União.
Procurada pela reportagem do R7, a assessoria de imprensa da prefeitura desconhecia as prisões.

Embu- Guaçu

O vice-prefeito de Embu-Guaçu (na Grande São Paulo), Fernando Branco Sapede (PMDB), de 48 anos, teve sua prisão preventiva decretada após uma audiência, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), por causa de sua prisão em 2010. Na época, ele foi acusado de falsidade ideológica e de exercício ilegal da medicina.

Sapede também teria emprestado seu registro profissional de médico para Rodrigo Olmedo, que se formou em medicina na Venezuela e não tinha registro para trabalhar no Brasil. Olmedo atuava na clínica do político e utilizava o carimbo dele para fornecer atestados e receitas a pacientes.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627