Pessoas que trabalham muito precisam de folga a cada 62 dias

Publicado em quarta-feira, junho 15, 2011 ·

folgaLongas e cansativas horas de trabalho esgotam as pessoas. E, de acordo com uma pesquisa realizada pela seguradora de viagem Post Office, do Reino Unido, é preciso arrumar as malas e folgar pelo menos a cada 62 dias para evitar problemas, como ansiedade e agressividade.

Dos trabalhadores entrevistados, um quarto disse estar sob muita pressão e, por isso, se sentem “desesperados” por um descanso prolongado. Mas apenas um em cada cinco admitiu conseguir uma pausa a cada dois meses, sendo que 44% ficam sem ela durante um semestre ou mais.

A maioria acha que se recupera do estresse e se sente renovada depois de apenas um ou dois dias fora do escritório. No entanto, 7% não relaxam até a segunda semana de férias. Os homens acham mais fácil deixar a preocupação para trás do que as mulheres.

O professor de psicologia organizacional e saúde Cary Cooper, da Universidade de Lancaster, na Inglaterra, disse ao jornal Daily Mail que quem não conta com dias de folga suficientes apresenta mais chances de ficar ansioso e agressivo, desenvolver dores, apresentar dificuldade para dormir e ser mais vulnerável a resfriados e gripes. Além disso, se torna menos produtivo e mais propenso a erros.

Ponto a Ponto Ideias

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627