Pessoas diminuem cuidados com a saúde a partir dos 41 anos

Publicado em quinta-feira, junho 16, 2011 ·

homem11É a partir dos 41 anos que as pessoas relaxam e deixam os cuidados com a saúde de lado, de acordo com uma pesquisa britânica encomendada pela rede de farmácias Lloydspharmacy. A tendência é que comecem a comer muito e, portanto, engordar, além de diminuir a quantidade de atividade física.

O levantamento constatou que mais de 40% dos entrevistados acima de 40 anos admitiram que se descuidaram. E mais de um terço disse que, se pudesse voltar no tempo, não deixaria se tornar obeso.

Apesar de o excesso de peso aumentar o risco de diabetes tipo 2, 42% dos voluntários afirmaram não saber ao certo o que é a doença e um quarto não conseguiu citar uma complicação relacionada a ela, como amputações de membros, patologias cardiovasculares e cegueira.

Alison Freemantle, especialista em diabetes da Lloydspharmacy, falou ao jornal Daily Mail que, apesar do arrependimento pelo ganho de peso, os participantes não ligaram o fato à chance elevada de diabetes. “Adotar uma dieta e um estilo de vida saudáveis, perder peso e se manter fisicamente ativo podem retardar o aparecimento da enfermidade ou até mesmo impedi-la completamente.”

Ponto a Ponto Ideias

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627