Pesquisa traça perfil das mães brasileiras

Publicado em sábado, novembro 12, 2011 ·

mães brA marca de gelatinas Royal realizou uma pesquisa para descobrir qual é o perfil da mãe brasileira e chegou a constatações interessantes, como o fato de 51% das brasileiras serem mães e não haver mudanças significativas entre a qualidade do tempo passado com os filhos entre aquelas que trabalham e as que são donas de casa.

A pesquisa ouviu mulheres de diferentes classes sociais (A,B e C), gostos e idades e descobriu que:

– 46% das mães admitem que não conseguem dividir bem o tempo entre todas as tarefas realizadas;
– 43% não conseguem administrar o tempo gasto entre filhos, marido/ namorado e trabalho;
– 37% trabalham muito e sentem que têm pouco tempo para os filhos;
-61% se dizem preocupadas com a aparência;
– 67% disseram que ainda não conseguiram perder os quilos a mais que vieram com a gestação;
– 53% diminuíram o tempo de trabalho para se dedicar aos filhos;
– 35% pararam de trabalhar depois que se tornaram mães;
– 94% gostam de conversar com os filhos e ouvir suas histórias;
– 91% costumam brincar com os filhos.

O resultado da pesquisa demonstrou o que já se sabia: a maternidade transforma completamente a vida da mulher e 90% delas se sentem satisfeitas no papel de mãe. Apesar de ser trabalhoso, 76% das mães afirmaram que não se sentem cansadas e estressadas por causa dos filhos, mesmo que 45% das mães entrevistadas tenham afirmado que não contam com nenhuma ajuda para cuidar da prole.

As mães também demonstraram sentir-se inseguras e culpadas em relação aos filhos, tanto que a Royal brincou que “junto com o bebê, nasce a culpa” e 84% das mães brasileiras falaram que estão sempre preocupadas se estão no caminho certo para a educação dos filhos e costumam buscar conselhos com outras mães, profissionais e até a internet. Enquanto 49% das mães disseram que contam com a influência das mães e sogras para auxiliá-las na educação dos filhos e transmissão de valores, 36% disseram que seguem a direção oposta à da educação que receberam, se inspirando em outras mães.

Apesar de todas as dúvidas e questionamentos e do desafio de equilibrar os múltiplos papéis na vida da mulher, 95% das mães admitem que mesmo os momentos simples passados com os filhos são especiais e que a maternidade vale a pena.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627