Pesquisa Ipesp/Jornal da Paraíba: Cartaxo lidera a disputa; Cícero reage

Publicado em segunda-feira, outubro 1, 2012 ·

O novo levantamento foi realizado nos dias 25 e 26 de setembro, com 800 entrevistas.O candidato do PT à prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lidera a Ipespe, com 28% das intenções de voto….

O petista está cinco pontos percentuais à frente do candidato do PSDB, Cícero Lucena. O tucano detém 23%, segundo a pesquisa. O candidato do PMDB, José Maranhão, aparece na terceira colocação, com 18%. Na quarta posição vem a candidata do PSB, Estela Bezerra, com 12%. Renan Palmeira (PSOL) obteve 1%, enquanto que Antônio Radical (PSTU) e Lourdes Sarmento (PCO) não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 7% e os indecisos 10%.

Em outras pesquisas realizadas pelo Ipespe, Luciano ocupava o terceiro lugar. Em julho, após o registro das candidaturas, ele contava com 12% contra 27% de José Maranhão e de Cícero Lucena. Estela estava com 7% na última pesquisa Ipespe. O novo levantamento foi realizado nos dias 25 e 26 de setembro, com 800 entrevistas.

[B]Empate[/B]

Como a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um intervalo de de 95,5% e a vantagem de Cartaxo é de 5 pontos percentuais, os candidatos estão empatados.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo 00095/2012.

Na reta final da campanha, o candidato do PT tem sido alvo de ataques de todos os seus adversários. Ele tem adotado a estratégia de não revidar, procurando fazer uma campanha propositiva. Os números da pesquisa mostram que a sua candidatura está melhor posicionada entre os eleitores do sexo (29%) e Cícero Lucena se destaca entre as (25%).

Fernando Rodrigues

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br