Pesquisa: 70% da população acredita que é possível governar sem corrupção

Publicado em terça-feira, dezembro 19, 2017 ·

Em novembro, a Ipsos realizou uma pesquisa com 1.200 pessoas para analisar a opinião dos brasileiros sobre as atitudes quanto à corrupção. Para 70% dos entrevistados, é possível governar sem corrupção. Além disso, 73% discordam da frase “o que vale são políticos e partidos que roubam, mas fazem”.

Outro questionamento realizado no estudo é como o tema é debatido na sociedade brasileira. Quando perguntados se o tema da “corrupção” é mais ou menos discutido do que se deveria, metade da amostra indica que o assunto é mais abordado do que se deveria, versus 32% que acha que o conteúdo é menos discutido que o ideal.

O levantamento ainda aponta que 51% dos brasileiros acreditam que é pouco discutido “como acabar com a corrupção” enquanto 31% afirmam o contrário. 44% dos participantes também acham que as consequências da corrupção são pouco debatidas (versus 39% que afirmam o oposto). Em outras palavras, a maioria dos entrevistados indica uma demanda sobre maior debate quanto as soluções para a corrupção do que o assunto por si.

“Os resultados apontam para a necessidade da evolução do tópico na agenda pública. Mesmo que haja, de certa forma, a percepção de saturação da discussão acerca de “corrupção” em si entre o público geral, existe a demanda para que outras camadas relevantes do tema sejam exploradas”, afirma Rupak Patitunda, gerente da Ipsos Public Affairs.

Com margem de erro de 3 pontos percentuais, a pesquisa da Ipsos realizou 1.200 entrevistas presenciais em 72 municípios brasileiros.

MaisPB

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627