Os resultados de uma pesquisa realizada pela empresa Consultores 30:11 revelaram nesta segunda-feira que quase 60% dos venezuelanos votaria no presidente da Venezuela, Hugo Chávez, se as eleições presidenciais fossem no próximo domingo.
“Se as eleições fosse no próximo domingo, 57,5% votaria em Chávez”, indicou a empresa pesquisadora.
Também assinalou que 50,3% da população venezuelana pensa que o mandatário avança satisfatoriamente em sua recuperação, após haver sido operado de uma lesão na mesma zona onde lhe retiraram um tumor em junho passado.
Consultores 30:11 sublinhou que 68,8% dos cidadãos “tem total credibilidade na informação que o presidente Chávez oferece” sobre seu estado de saúde e sobre os avanços de sua gestão.
Neste domingo, o chefe de Estado informou desde La Habana (capital cubana), que se prepara para regressar nesta mesma semanaà Venezuela após recuperar-se satisfatoriamente da intervenção cirúrgica.
Por outro lado, a empresa consultora enfatizou que a liderança do governador do estado Miranda (norte) Henrique Capriles, eleito como candidato da direita para as eleições presidenciais do próximo 7 de outubro, está vinculado a um setor reduzido da população.
A sondagem se realizou com 1.500 a 2 mil pessoas, distribuídas na maior quantidade possível de regiões, cidades e localidades, bem como de todos os estratos sociais.
Nesta segunda-feira, o dignitário venezuelano, Hugo Chávez reapareceu por meio de sua conta no Twitter, por onde enviou saudações desde La Habana e recordou a importância da integração por parte dos Comandos Estratégicos para o plano integral que avance no desenvolvimento do país.
“Elias (Jaua, vice-presidente), quero que a todos os CmdosEstratégicos da GMAV (Grande Missão Agro Venezuela) se incorporem os Cmdtes Militares Regionais e locais! Pa’lanteSocialismo!”, escreveu.
A notícia é da TeleSUR
Comentários