Pesquisa: 60% dos venezuelanos apoiam o presidente Chávez

Publicado em terça-feira, Março 13, 2012 ·

Os resultados de uma pesquisa realizada pela empresa Consultores 30:11 revelaram nesta segunda-feira que quase 60% dos venezuelanos votaria no presidente da Venezuela, Hugo Chávez, se as eleições presidenciais fossem no próximo domingo.

“Se as eleições fosse no próximo domingo, 57,5% votaria em Chávez”, indicou a empresa pesquisadora.

Também assinalou que 50,3% da população venezuelana pensa que o mandatário avança satisfatoriamente em sua recuperação, após haver sido operado de uma lesão na mesma zona onde lhe retiraram um tumor em junho passado.

Consultores 30:11 sublinhou que 68,8% dos cidadãos “tem total credibilidade na informação que o presidente Chávez oferece” sobre seu estado de saúde e sobre os avanços de sua gestão.

Neste domingo, o chefe de Estado informou desde La Habana (capital cubana), que se prepara para regressar nesta mesma semanaà Venezuela após recuperar-se satisfatoriamente da intervenção cirúrgica.

Por outro lado, a empresa consultora enfatizou que a liderança do governador do estado Miranda (norte) Henrique Capriles, eleito como candidato da direita para as eleições presidenciais do próximo 7 de outubro, está vinculado a um setor reduzido da população.

A sondagem se realizou com 1.500 a 2 mil pessoas, distribuídas na maior quantidade possível de regiões, cidades e localidades, bem como de todos os estratos sociais.

Nesta segunda-feira, o dignitário venezuelano, Hugo Chávez reapareceu por meio de sua conta no Twitter, por onde enviou saudações desde La Habana e recordou a importância da integração por parte dos Comandos Estratégicos para o plano integral que avance no desenvolvimento do país.

“Elias (Jaua, vice-presidente), quero que a todos os CmdosEstratégicos da GMAV (Grande Missão Agro Venezuela) se incorporem os Cmdtes Militares Regionais e locais! Pa’lanteSocialismo!”, escreveu.

A notícia é da TeleSUR

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627