ENTRETENIMENTO

Pensando em acampar? Veja dicas para não se meter em apuros

Publicado em quarta-feira, fevereiro 12, 2020 ·

Acampar é uma ótima maneira de fugir da agitação e de trocar a vida cotidiana por aventuras ao ar livre, onde se pode desconectar da tecnologia e se reconectar com a natureza.

No entanto, para tornar sua viagem de acampamento confortável e, portanto, agradável, você precisa saber o que está fazendo e ter o equipamento certo. Caso contrário, sua visão do acampamento perfeito pode, na realidade, ser um pesadelo. Para garantir que você possa acampar com conforto e prazer, reunimos algumas dicas valiosas.

  1. Pratique montar e desmontar a sua barraca em casa

Pode parecer fácil montar a sua barraca e o manual de instruções diz que a montagem leva apenas cinco minutos. Só que nem todo mundo é um profissional em acampamentos e, quando você estiver na floresta com apenas alguns minutos de luz do sol restantes, não vai querer testar suas habilidades para montar barracas.

Em vez disso, monte a barraca na sua sala de estar ou no quintal algumas vezes antes de sair. Isso não apenas ajudará você a entender o que vai aonde, como também a acelerar o processo de montagem para que você não perca seu precioso tempo de acampamento se complicando isso.

  1. Escolha seu camping com antecedência

Poucas coisas são mais estressantes do que a sensação de pânico que você sente quando o sol se põe e você não tem idéia de onde vai dormir durante a noite. Pesquise as áreas onde você está interessado em explorar e encontre um camping próximo.

  1. Prepare suas refeições com antecedência

Só porque você está acampando e não tem acesso a uma grande cozinha não significa que você não possa comer bem. Se a ideia de comer enlatados ou sanduíches durante a viagem não te convence, planeje com antecedência e faça algumas refeições fáceis de cozinhar na fogueira.

Faça espetinhos de frango com antecedência e leve em sacos plásticos. Com esse método, os espetinhos estarão prontos para serem utilizados, e você poderá preparar uma refeição incrível no fogo em apenas alguns minutos. Para poder preparar a comida com mais conforto, vale investir em um lampião de led para iluminar os alimentos.

  1. Leve um colchão ou algum tipo de preenchimento

Acampar em uma barraca não precisa ser desconfortável. Existem ótimos equipamentos que foram feitos para ajudar você a ter uma boa noite de sono enquanto estiver na sua barraca.

A chave para uma noite de descanso é algum tipo de colchão, ou até mesmo um colchão inflável. Seja qual for o seu preenchimento extra, não o esqueça. Seu acampamento será muito mais agradável se você estiver bem descansado.

  1. Impermeabilize a sua barraca

Embora seja um espetáculo para os olhos, a natureza também é cheia de surpresas e você nunca pode ter certeza sobre a meteorologia. Pode fazer sol em minuto e chover forte no seguinte e você precisa se preparar para isso ao acampar. Para manter você e seu equipamento secos, é uma boa ideia impermeabilizar sua barraca antes de sair para sua viagem.

Basta comprar uma lata de selante de silicone e, enquanto pratica a montagem da sua barraca em casa, pulverize-a de cima para baixo, da esquerda para a direita e não se esqueça dos zíperes. Cubra cada centímetro quadrado de sua barraca com esse spray e você estará protegido.

 

Fonte: Unsplash.com

 

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627