Pelé alerta Santos a conter euforia para conquistar a Libertadores

Publicado em sexta-feira, junho 17, 2011 ·

peléBicampeão da Copa Libertadores da América pelo Santos nos anos 60 (1962 e 1963), Pelé está otimista quanto a possibilidade de o clube conquistar o terceiro título de sua história na competição. Mas o Rei do Futebol lançou um alerta aos jogadores do Peixe em relação ao segundo e decisivo jogo da final da Libertadores, contra o Peñarol (Uruguai), marcado para a próxima quarta-feira, no Pacaembu: nada de euforia ou clima de “já ganhou”.

“Para quem esteve lá dentro, sabe que tem que tomar cuidado para não achar que já ganhou. O time deles é guerreiro”, afirmou o eterno camisa 10 santista, em entrevista ao Sportv.

Segundo Pelé, a estratégia dos uruguaios será segurar o Alvinegro Praiano e tentar levar a definição do título para as cobranças de pênaltis. “O time deles é guerreiro. Não é muito técnico, mas é de muita guerra e vai querer se defender aqui para levar para os pênaltis”, comentou.

O Atleta do Século XX, que nesta semana visitou o CT do Santos, antes do empate no primeiro jogo da final, em Montevidéu (Uruguai), ainda destacou que espera uma grande festa dos torcedores do Peixe na próxima quarta, no Pacaembu.

Pelé acredita que é fundamental para a equipe contar com o apoio do seu torcedor, da mesma forma que o Peñarol foi incentivado no duelo no Estádio Centenário. “Esperamos que todos possam estar lá, porque todo mundo ganha com um título de Libertadores. Vamos ser campeões e todo mundo vai festejar”, finalizou.

gazetaesportiva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627