Pe. Cristiano celebra 80 anos no Carmelo em Bananeiras

Publicado em quarta-feira, junho 24, 2015 ·

padre cristianoNa véspera de São João, o Carmelo de Bananeiras, onde vivem freiras enclausuradas, abriu suas portas para a celebração dos 80 anos de voda do Pe. Cristiano Mufller.

Alemão, Cristiano Mufller achegou ainda muito jovem o país, primeiro no Sul e depois no Nordeste. É considerado um dos fundadores da Diocese de Guarabira, juntamente com Dom Marcelo Pinto Carvalheira.

Sua ação pastoral se fez sentir em diversas áreas, notadamente no apoio às Comunidades Eclesiais de Base, pastorais e movimentos.

Ele foi vigário de Guarabira, Mari, Pirpirituba, Pilões, Bananeiras e Araruna. Depois foi morar no Norte, na região amazônica, e agora vive na periferia de salvador.

Graças ao seu trabalho, nos lugares por onde passou, construiu muitas igrejas e  centros de pastoral, além de investir bastante na formação dos agentes de  pastoral e incentivar a liturgia.

A celebração foi realidade no Carmelo de Bananeira, por ele fundado, a convite das freiras que lá residem.

“O trabalho de Cristiano foi de fundamental para a estruturação da Diocese, Não apenas o dele, bem como o dos padres Celestino Grilo e do Monsenhor Luis Pescarmona.”,declarou o Pe. adauto Tavares Gomes, Vigário da Catedral da Luz.

Pe. adauto disse ainda, que o Pe, Cristian Muffler é um homem muito trabalhador, um grande missionário, e um sacerdote que tem amor profundo pela Igreja e pelos pobres.

O Pe. Cristiano pretende encerrar suas atividades pastorais em Santa Fé de arara, junto do Pe. Ibiapina, para tanto tendo recebido convite do Bispo Dicesano de Guarabira, Dom Lucena.

Vários padres do clero diocesano estiveram presente, assim como agentes de pastoral e integrantes das Comunidades Eclesiais de Base.

 

 

Nordeste 1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627