PBTur pede que estabelecimentos se reciclem para melhorar o atendimento e fala de perfil do turista que vem para a PB

Publicado em quinta-feira, Janeiro 1, 2015 ·

ruth-avelinoA diretora da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, revelou de onde vem a maior parte dos turistas da Paraíba e pediu que quem tenha empresas de turismo se requalifiquem para evitar reclamações com atendimento.

Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, Ruth afirmou que existe um problema de atendimento não só na Paraíba, mas em outros estados brasileiros e também pelo mundo, porém ressalta que o Estado evoluiu muito na parte do atendimento, mas que é preciso melhorar mais.

Ruth destacou o programa de capacitação de obras, mas apontou que ainda existe uma resistência grande das pessoas se qualificarem e se reciclarem. “Fica o apelo. Pedir para que você que tem alguma empresa na área do turismo, pousada, hotel, táxi, etc, que procure se qualficar”, pede.

Contudo, ela destacou que as reclamações tem ‘diminuído muito’.

Para Ruth, a uma cidade cheia é sinônimo de desenvolvimento, geração de emprego e renda. “O turismo mexe com tudo, movimenta o comércio, a indústria e a construção civil”, diz.

Quem vem para cá: De acordo com Ruth, o fluxo muito grande é o de paulistas da Capital e Interior, Sul e Sudeste do Brasil. Também Pernambuco e Bahia, mas principalmente o número de estrangeiros que aumentou. Ela destacou Portugal, Itália e Alemanhã. “Temos uma qualidade muito boa no turista que chega aqui, tanto brasileiro quanto estrangeiro”, destaca.

Marília Domingues

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br