humorista

Paulo Gustavo, internado com Covid-19, tem piora de saúde e respira com pulmão artificial

Publicado em sábado, Abril 3, 2021 ·

Intubado com Covid-19, Paulo Gustavo piorou e precisou passar por reajustes no tratamento contra a doença, segundo boletim divulgado pela assessoria de imprensa do ator. O artista está internado há 3 semanas em hospital no Rio de Janeiro e depende da ventilação mecânica invasiva desde 21 de março. Depois de apresentar “curva de melhora”, o quadro de saúde do pai de Romeu e Gael se agravou nesta sexta-feira (2), e o humorista respira com a ajuda de um pulmão artificial.

Em comunicado divulgado à imprensa, a equipe do comediante afirmou que o marido de Thales Bretas “precisou passar por reajustes terapêuticos para combate à Covid-19”. A assessoria do ator lembrou que ele chegou a apresentar melhora, com recuperação pulmonar positiva, mas teve que evoluir para a terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) após agravamento do quadro.

Agora, Paulo Gustavo respira com a ajuda de um aparelho que funciona como pulmão artificial e “segue em terapia intensiva”, de acordo com o boletim da equipe médica. “Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO com o objetivo de permitir melhor recuperação da função pulmonar”, explicaram os especialistas sobre o artista internado há 3 semanas. “Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas.”

Com Pure People

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627