Patrulha Escolar do 5º BPM participa ao vivo de programa de TV

Publicado em sexta-feira, julho 8, 2011 ·

5 bpmNa quinta-feira (7), por volta das 08h00min, a Patrulha Escolar do 5º BPM, representada pelas Policiais Militares, Subtenente Lígia e 1º Sargento Aurilene. Elas participaram do Programa Tribuna Livre, ao vivo, na Rádio Arapuã, sob o Comando do Jornalista Anderson Soares.

Durante a entrevista, foram tratados diversos assuntos no que se refere aos trabalhos realizados pela Patrulha Escolar do 5º BPM, informando a população a importância que tem este tipo de policiamento oferecido a zona sul de nossa capital.

A Patrulha Escolar tem o objetivo preventivo, mas atende todas as ocorrências relacionadas as Instituições de ensino, ou seja, também tem um caráter repressivo. As principais ocorrências atendidas são de agressão física, vandalismo, invasões, ameaças sofridas por professores e alunos, venda e consumo de drogas, salientando que os horários mais críticos são os da tarde e da noite.

Atualmente o efetivo da Patrulha Escolar conta com 15 (quinze) PM’s, sendo 05 femininos e 10 masculinos, atende 14 bairros, 04 universidades, 04 escolas particulares, 126 escolas estaduais e municipais. Participa de Palestras, congressos, fóruns, seminários, reuniões com associações de bairro, reuniões com conselho tutelar, reuniões com conselho escolar e apresentações culturais.

Após assumir o comando do 5º BPM, o Tenente Coronel Souza Neto dobrou o efetivo da Patrulha escolar e dobrou o número de viaturas. Hoje possui 02 viaturas novas, para cobrir toda a zona sul da Capital.

A Patrulha Escolar possui uma linha direta com o CIOP, a disposição dos diretores das escolas e universidades, e tem uma atendente exclusiva para atender as ocorrências e solicitações no número 3213.9024.

Orlando Lima para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627