Patrícia garante R10, mas não Luxa: ‘O que segura treinador é resultado’

Publicado em domingo, Janeiro 29, 2012 ·

Em meio a um turbilhão de emoções, o Flamengo entra na semana que vai decidir o seu rumo no semestre cheio de indefinições. A partida contra o Real Potosí, na quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão, definirá não somente o destino do clube na Libertadores, como também pode influenciar no elenco, na comissão técnica e até na diretoria do clube. Em entrevista, na manhã deste domingo, à “Rádio CBN”, a presidente Patrícia Amorim negou que haja atritos com o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas não garantiu que o treinador seguirá no cargo.

07-Foto-do-solista-Rucker-Bezerra– As relações no clube são boas, mas o que segura treinador é resultado – disse Patrícia, à CBN.

O GLOBOESPORTE.COM apurou que Luxemburgo está isolado no clube. Ele vive às turras com o vice de finanças Michel Levy e não suporta o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso. Só a multa rescisória de R$ 4 milhões segura o treinador no Flamengo.

Em relação a contratações, Patrícia revelou que o ciclo ainda não está fechado após os acertos com o zagueiro Marcos González e com o atacante Vagner Love. No entanto, deixou em aberta a possibilidade de novos reforços chegarem apenas no meio do ano.

– A gente não considera ainda o grupo fechado. Basta ver o ano passado, quando trouxemos sete, oito jogadores e não paramos em janeiro. Alex Silva, Airton e Júnior Cesar chegaram depois. Nossas prioridades foram as renovações de contratos. Seguramos o Ronaldinho e renovamos com o Renato e com o Felipe.

A dirigente admitiu que teve interesse em Ibson, do Santos, e frisou que para trazer Adriano, que teve o nome gritado pela torcida durante a apresentação de Vagner Love, na última sexta-feira, o atacante precisa resolver sua situação com o Corinthians.

– Eu tenho muito respeito pelos clubes. A situação do Adriano é muito parecia com a do Ibson. Eu liguei para o Luis Álvaro (presidente do Santos) e disse que tinha interesse no Ibson , mas ele disse que o Muricy contava com o jogador e nós freamos a caminhada por uma questão ética. A mesma coisa com o Adriano. Ele tem contrato com o Corinthians. Então, pare se conversar qualquer coisa sobre o Adriano, ele tem que cumprir o contrato dele primeiro.

Quanto à permanência da principal estrela do elenco, Ronaldinho Gaúcho, a dirigente garantiu que ele fica. Mesmo, que a Traffic saia do negócio.

– O Ronaldinho é atleta do Flamengo e continuará no Flamengo. Se o Flamengo conseguir resolver o problema com a Traffic, ótimo. Se não, o Flamengo assume o jogador – garantiu.
Ronaldinho não recebe há cinco meses a parte que cabe à Traffic do seu salário. Por conta do imbróglio, o jogador tem R$ 3,75 milhões a receber. Para que o dinheiro caia na conta do craque, o contrato que oficializa a parceria tem de ser assinado. No entanto, a cada dia um acordo entre Flamengo e Traffic parece mais distante.

A presidente do Flamengo também falou sobre outro problema que afligiu o elenco rubro-negro neste início do ano: os salários atrasados. Segundo Patrícia, no momento, o clube tem pendências apenas com o atacante Deivid.

– Nossa avaliação é que as coisas foram exageradas. Quando se fala em crise, eu garantou que não é crse financeira. Está tudo em dia. Não temos nenhum salário atrasado, as luvas foram pagas, o 13º, as férias. Só o Deivid está com os direitos de imagem atrasados, mas é uma coisa que nós assumimos e que temos procurado restabelecer – concluiu.

globoesporte

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627