Participante do Big Brother Brasil sugere extermínio das pessoas vivendo com HIV

Publicado em terça-feira, março 18, 2014 ·

reproducaoVamos matar todo o mundo.” Essa foi a sugestão da participante do Big Brother Brasil (BBB 14), veiculado pela Rede Globo de Televisão, Angela, 26 anos, advogada, de São Roque, Estado de São Paulo, como medida para ser aplicada a todas as pessoas vivendo com HIV. Não satisfeita, depois de proferir a sentença de morte, a advogada ainda disse: “O que mais me irrita é saber que a Aids existe porque teve um idiota que foi transar com um macaco.”

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Angela fez os comentários infelizes, que causaram imediata indignação nas redes sociais, durante uma conversa sem pé nem cabeça sobre o destino da epidemia no reality show da Globo. Outro participante, Cássio, 22 anos, estudante de publicidade, de Alvorada, Estado do Rio Grande do Sul, dava aos colegas a desinformação de que, geralmente , quem tem (HIV) não dura mais de 40 anos.

“O que o homem gasta com remédios para portadores de Aids, se ele gastasse apenas três vezes mais, em 40 anos acabava a Aids no mundo. Daria remédio para todas as pessoas. Quem já tem, geralmente não dura mais de 40 anos, eles falecem e a Aids acaba”, disse o gaúcho.

“Quanta idiotice”, reagiu Silvia Almeida, ativista do Movimento Nacional das Cidadãs PostiHIVas, há 20 anos vivendo com HIV e trabalhando pelo fim do preconceito. “O mínimo que a Globo tem de fazer para reparar esse absurdo é expulsar essa participante do programa. É justamente por causa de pessoas assim que temos um trabalho enorme de conscientização e prevenção.”

“Que loucura! Estou chocado. Muito absurdo essa pessoa reforçando o preconceito dessa maneira. Precisamos de uma retratação urgentemente”, disse José Araújo Filho, presidente do Espaço de Prevenção e Humanização (Epah). “A Globo é responsável por tais situações. O programa é de responsabilidade da emissora, que ganha milhões. O Departamento (Departamento Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde) tem de se posicionar.”

“Como uma advogada pode dizer, em rede nacional, que portadores de HIV deveriam morrer todos? É chocante”, escreveu uma internauta no Twitter.

“Ângela disse no BBB14 que para acabar com a HIV-Aids, é preciso matar todos os portadores da doença. Próxima eliminada do programa.” e “Bial realmente precisava trazer a baila o lance do HIV pra baixar a bola da Angela”, foram outras manifestações no Twitter.

Uma petição pública está circulando na internet pedindo a imediata retratação da Globo, no endereço: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR70334

 

Adital

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627