Parte do estádio do Twente desaba e deixa pessoas soterradas na Holanda

Publicado em quinta-feira, julho 7, 2011 ·

1910585-6866-atm17A parte superior do estádio do Twente, que estava em obras, desmoronou nesta quinta-feira, deixando uma pessoa morta e 14 feridas, em Enschede, na Holanda, segundo a “CNN” . No momento do acidente, nenhuma partida estava sendo disputada, mas operários estavam por lá.

Outra fonte policial disse que a tribuna teria tido um colapso.

– Parte da tribuna rompeu, tinham pessoas lá e temos alguns agentes no momento.

Uma testemunha que passava pelo local explicou a tragédia.

– Caiu com um grande barulho e parecia um castelo de cartas.

Equipes de emergência e resgate, munidos de helicópteros e ambulâncias, chegaram rapidamente ao local para procurar as vítimas entre os escombros. A área já foi evacuada para afastar os curiosos.

O presidente do Twente, Joop Munsterman, deixou a pré-temporada da equipe no sul da Holanda e está a caminho de Enschede. O time do técnico Co Adriaanse terminou a última temporada na segunda posição do Campeonato Holandês, só superado pelo Ajax. Uma coletiva de imprensa será dada pelo clube nesta tarde.

Vice-campeão holandês da última temporada, o Twente irá disputar a fase preliminar Liga dos Campeões e, por isso, realiza uma reforma para aumentar a capacidade da arena de 24 mil para 30 mil pessoas. O Twente disputa a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e, inicialmente, jogaria pela competição continental em seu estádio, o Grolsch Veste, em 26/27 de julho ou 2/3 de agosto.

Em 2010, o Twente foi o campeão do país. No site oficial, a mensagem e o logo do clube sobre o fundo preto: “Estamos com todos envolvidos na operação”. Também na página da equipe, um telefone é disponibilizado para mais informações, tanto para familiares quanto para o público em geral.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627