Paraíba tem média de 4,5 homicídios por dia em 2011, revela secretário de Segurança

Publicado em quinta-feira, julho 7, 2011 ·

selic_08jun_1225O governo do estado abriu ontem o Fórum Paraíba Unida pela Paz, que visa criar uma cultura de paz no estado envolvendo, não só a estrutura de Segurança Pública do governo, mas todos os setores da sociedade civil organizada. Em entrevista antes da abertura do Fórum, o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, revelou uma estatística preocupante. De acordo com o secretário, a média de homicídios registrados no estado este ano é de 4,5 por dia.

Cláudio revelou que o número de homicídios na Paraíba vem crescendo a cerca de dez anos e que está estatística não é 100% confiável, já que muitos assassinados acabam não sendo computados como homicídios. Ele revelou ainda que no mês de junho esse número caiu e deve ter ficado numa média de 3 assassinatos por dia.

“Não escondemos que esse número é alto. Não podemos admitir que a Paraíba tenha uma média de 4,5 homicídios por dia. É muito para uma população de menos de 4 milhões de habitantes”, reconheceu o secretário.

Já o governador Ricardo Coutinho (PSB) admitiu dificuldades para redução dos homicídios, mas disse que o governo em seis meses registra avanços como a queda em 29% dos crimes na regional de Catolé do Rocha, 16% na regional de Patos, 11,3% na regional de Campina Grande, e um declínio nos homicídios na região metropolitana da Capital. Segundo ele, cerca de 90% dos homicídios na Paraíba estão ligados ao tráfico de drogas, principalmente o crack.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627