Paraíba pode ter recorde de mulheres disputando as eleições municipais

Publicado em sábado, Janeiro 21, 2012 ·

eleiçõesO estado da Paraíba pode ter sua maior representação política feminina da história a partir de 2013. A possibilidade disso se tornar realidade está no grande número de candidatas a prefeita que devem disputar as eleições municipais de outubro próximo, a começar por João Pessoa e Campina Grande.

Na Capital o anúncio da de Planejamento da PMJP, Estelizabel Bezerra sou estranho no início, mas rapidamente ecoou, a poeira baixou e já conta com a manutenção de aliança política com a maioria dos partidos da base aliada, podendo, inclusive, ampliar com a aglutinação de novas siglas que poderão fazer parte do projeto político situacionista.

Em Campina Grande não foi diferente. A secretária de saúde Tatiana Medeiros foi escolhida a pré-candidata apoiada pelo prefeito, Venezino Vital (PMDB), não tenha ganhado muita aceitação popular, conforme dados das últimas pesquisas eleitorais realizadas na Rainha da Borborema.

E não para por ai. As mulheres vão disputar prefeituras por todas as regiões do Estado, Litoral, Agreste, Borborema, Sertão e Alto Sertão. Levantamento feito esta semana contatou que só nas cidades polarizadas por Cajazeiras, 10 mulheres vão entrar na disputa pelas prefeituras.

Lembrando também que a participação das mulheres nas eleições municipais desde ano na Paraíba será determinante e poderá fazer a diferença.  A força que a mulher tem na política é grande, capaz de fazer transformações significativas, já que o eleitorado feminino é maioria com 4% a mais que os homens.

Paraíba Já

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627