Paraíba pode ganhar hospital da Rede Sarah Kubitschek

Publicado em quinta-feira, agosto 18, 2016 ·

maranhãoEmenda do senador José Maranhão aprovada na LDO é o primeiro passo para a obra.
Uma emenda apresentada pelo senador José Maranhão (PMDB/PB) à Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2017 poderá viabilizar a construção de um hospital da Rede Sarah Kubitschek na Paraíba.

O senador José Maranhão, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, articulou junto à bancada da Paraíba a inclusão desta obra na LDO, que serve de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). A emenda foi aprovada na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, que encaminhou a LDO para votação em sessão do Congresso marcada para a próxima terça-feira, dia 23.

Os valores específicos para a construção da unidade da Rede Sarah na Paraíba ainda serão definidos durante a análise da Lei Orçamentária, cuja votação no Congresso deve ocorrer até o final deste ano.

O senador José Maranhão destaca que a implantação de um hospital da Rede Sarah na Paraíba trará enormes benefícios para os paraibanos e vai ajudar também os moradores de estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte – que estarão mais próximos do atendimento diferenciado e de altíssima qualidade oferecido pela prestigiada Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação.

A Rede Sarah, cuja credibilidade é reconhecida internacionalmente, é uma entidade de serviço social autônomo, de direito privado e sem fins lucrativos, mantida pela Governo Federal e administrada pela Associação das Pioneiras Sociais. Hoje são nove unidades hospitalares da Rede Sarah no Brasil, destinadas ao atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores,   que realizam mais de 19 milhões de procedimentos por ano. Brasília tem dois hospitais – o SARAH Centro, primeira unidade inaugurada pelo presidente Juscelino Kubitschek, e o Centro Internacional de Neurociências e Reabilitação, voltado para pesquisa científica e cooperação internacional. Outras capitais com unidades da Rede Sarah são:  Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Macapá, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís.

O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovado pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) para 2017 prevê um crescimento de 1,2% no Produto Interno Bruto (PIB). Outros indicadores para o próximo ano incluem a previsão de inflação de 4,8% e taxa de juros de 11,25%.

 

ClickPB

 

 

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627