Paraíba é finalista no Desafio Sebrae

Publicado em terça-feira, novembro 13, 2012 ·


Estado está entre os oito finalistas do maior business game do mundo com equipe de alunos de Sousa, no Sertão

            A equipe paraibana que está concorrendo à final do Desafio Sebrae é uma das oito finalistas da competição. A equipe Os Temperados é formada por alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) do campus em Sousa, no Sertão paraibano, e foi a vencedora da etapa estadual. Das oito finalistas, três são de estados nordestinos. O resultado final da competição será conhecido nesta terça (13).

            Hoje e amanhã, as equipes participarão de uma série de rodadas que definirão o grande vencedor, que receberá, entrou outros prêmios, uma viagem internacional a um pólo de empreendedorismo. Segundo Maurício Guedes, coordenador do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), que realiza o Desafio junto com o Sebrae, os estudantes finalistas terão surpresas na reta final. “Eles terão que trabalhar muito e o jogo exigirá que todas as equipes exercitem a sua criatividade”, finalizou.

Considerado por especialistas como o maior business game do mundo, o Desafio Sebrae representa hoje a principal contribuição do Sebrae para a difusão da cultura empreendedora no meio universitário. Este ano, inscreveram-se mais de 154 mil alunos, sendo quase 900 da Paraíba. Dos inscritos, 58% estão na faixa de 18 a 22 anos.

A competição leva a prática da gestão de uma empresa a jovens de todo o país, com objetivo de desenvolver competências no ato de empreender. As equipes que chegaram até essa etapa final fizeram exercícios de como administrar uma empresa, aprenderam a trabalhar em equipe e testaram resultados. Na edição deste ano, os universitários estão gerindo uma fábrica de polpas e sucos de frutas tropicais.

Conheça as oito equipes finalistas e os estados que elas representam:

Os Temperados – Paraíba

Futuros Empreendedores – São Paulo

Amazon Fruits – Pará

Irecê Frutas e Derivados – Bahia

Run to Win – Paraná

Fenix – Espírito Santo

Desempregados – Rio Grande do Norte

Xeque Mate – Minas Gerais


ASSESSORIA SEBRAE PARAÍBA PARA O FOCANDO A NOTÍCIA

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627