Parada do Orgulho LGBT 2016 de João Pessoa acontece neste domingo

Publicado em domingo, agosto 21, 2016 ·

parada2Acontece neste domingo (21) a 15ª Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa. Nesta edição, que tem o tema “Combatendo a LGBTfobia nas Ruas e nas Urnas”, a parada se concentra no bairro do Cabo Branco, em frente ao Sesc, às 17h. A caminhada, prevista para começar às 19h, vai até o Busto de Tamandaré, onde vão ser realizadas apresentações culturais. Este ano, além das Tops Drags, a cantora Renata Arruda e o Grupo Raízes estão entre as atrações.

A Parada do Orgulho LGBT é uma realização do Movimento do Espírito Lilás (MEL), Astrapa, Movibi, Cordel Vida, Coletivo de Homens Trans (Petris) e Levante Popular da Juventude e conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, Secretaria de Segurança Pública, Coordenadoria das Delegacias de Mulheres e Espaço LGBT.

“Mais uma vez estaremos demonstrando a nossa força de mobilização e reafirmando a nossa luta contra qualquer tipo de preconceito e discriminação. Nesse momento de avanço do conservadorismo e fundamentalismo de várias matrizes, daremos um grito de liberdade. Liberdade de ser e de amar de todas as formas”, disse Luciano Vieira, do MEL.

Entre 2011 e julho de 2016 cerca de 1.020 usuários e usuárias se cadastraram no banco de dados da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, a maioria jovem, entre 18 e 29 anos, de identidade de gênero feminina (lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais). Mais de 10.164 atendimentos foram realizados pelo Espaço LGBT do governo estadual.

Renata Arruda (Foto: Rafael Passos/Secom-JP)Renata Arruda comanda trio durante a parada em João Pessoa (Foto: Rafael Passos/Secom-JP)

 

 

G1

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627