Para Estela, os mil dias celebram um governo que se transforma em um “divisor de águas” no estado

Publicado em terça-feira, setembro 17, 2013 ·

EstelaEm entrevista na noite desta segunda-feira ao POLÍTICA PB, a secretária de Comunicação do Estado, Estela Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva sobre o legado que está sendo deixado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) quando se aproximam os mi dias de governo. Para ela, com ações ousadas, inéditas e focadas no bem comum e no confronto com grupos históricos que sempre procuraram tirar proveito das benesses do Estado, Ricardo impõe um importante divisor de águas na gestão pública do Estado.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“Temos muito a comemorar com os avanços obtidos e que já refletem positivamente através de ações desenvolvidas. O exemplo disso é que além de além de manter o equilíbrio fiscal, o Estado ainda recuperou sua capacidade de investimentos, o que é essencial para desenvolver o trabalho proposto pelo governador. Bem como evoluímos positivamente em várias áreas, pois Paraíba saiu da 15º para o 9º lugar no ranking nacional e do 5º para o 3º no Nordeste, na transparência Pública, segundo a ONG Contas Abertas, bem como ainda saímos da colocação 21ª para 14ª no índice de analfabetismo, e isso são avanços a se comemorar”, disse ela.

Em seguida, a secretária elencou outras diversas ações já realizadas nos mil dias e que segundo ela tiveram reconhecimento do povo paraibano. “O Estado já contratou 10 mil servidores através de concurso público de procuradores, Detran, Codata, Cagepa, dentre outros órgãos da administração estadual. Bem como ainda, essa gestão tem investido em ações humanizadas, nas áreas de cultura e meio ambiente, sem falar em outro grande projeto pensado pelo próprio governador, que é o Pacto do Desenvolvimento Social, que só na sua primeira versão garantiu R$ 50 milhões de investimentos nas áreas de saúde e educação para os municípios paraibanos e que novamente vai garantir nessa segunda etapa outros R$ 100 milhões aos gestores municipais”, afirmou ela.

 

FONTE: ADAUCÉLIA PALITOT – POLÍTICA PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627