Papa Francisco interrompe audiência para abraçar homem doente e desfigurado

Publicado em sexta-feira, novembro 8, 2013 · Comentar 

Papa (1)As imagens agora estão ganhando as redes sociais. A atitude do papa de abraçar o enfermo, que aparentemente sofre de neurofibromatose, emocionou o público, que já compara a cena àquela que seria de Jesus tocando –e curando– um leproso.

A neurofibromatose é uma doença hereditária, não contagiosa, que se caracteriza pelo aparecimento de tumores benignos na pele e em outras partes do corpo.

Na mesma audiência, o papa pediu que os 50 mil fiéis presentes fizessem um minuto de silêncio e rezassem uma Ave Maria pela saúde da menina Noemi, de 16 meses, que sofre de atrofia muscular.

“Antes de vir para a praça encontrei uma criança de um ano e meio que tem uma doença gravíssima. Nós não a conhecemos, mas é uma menina batizada, é uma de nós, uma cristã, então façamos um ato de amor por ela, vamos pedir ao Senhor que a ajude e lhe dê saúde”, disse o pontífice, que depois agradeceu aos fiéis pelo “ato de caridade”. (Com Ansa)

UOL

Tags :

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do FOCANDO A NOTÍCIA. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O FOCANDO A NOTÍCIA poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada. Por segurança, todos os IP's serão gravados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia.