Papa Francisco condena veneração ao ‘deus chamado dinheiro’

Publicado em segunda-feira, setembro 23, 2013 ·

papaEm uma viagem a Cagliari, capital da Sardenha, na Itália, o papa Francisco teceu críticas à idolatria ao dinheiro que rege a atual sociedade. Em um discurso de improviso para desempregados, o Pontífice falou por 20 minutos e estimulou-os a ter esperança e a não desanimar com as dificuldades da vida.

“Eu vejo sofrimento aqui… Isso os enfraquece e rouba a esperança”, disse ele. “Perdoem-se se usar palavras fortes, mas onde não há trabalho não há dignidade.”

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Francisco deixou de lado seu discurso preparado depois de ouvir Francesco Mattana, um homem casado de 45 anos e pai de três filhos que está desempregado há quatro anos.

“Não queremos esse sistema econômico globalizado que nos faz tão mal. Homens e mulheres têm que estar no centro (de um sistema econômico) como Deus quer, não o dinheiro. O mundo passou a idolatrar um deus chamado dinheiro”, analisou o pontífice.

Cerca de 20 mil pessoas assistiram ao discurso em uma praça perto do porto da cidade. Cada vez que o Papa falava sobre os direitos dos trabalhadores e o desemprego, a multidão gritava “trabalho, trabalho, trabalho”.

O Papa também condenou o ataque terrorista em uma igreja de Pashawar, no Paquistão. “Hoje, no Paquistão, uma atitude de ódio matou 70 pessoas. Esse caminho não serve. Somente o caminho da paz pode conduzir a um mundo melhor”, comentou Francisco.

 

JB Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627